A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE

A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA

APRENDA SÔBRE :

BROTOS DICAS.

A9-Dicas sobre brotos
.Os brotos são 80% água, portando utilize, preferencialmente, uma fonte de água filtrada para molhá-los.
Para conservar os brotos de um dia para o outro, depois da colheita, coloque-os secos em um saco de voal,retire o ar e leve-os à geladeira. Não é aconselhável guardá-los por mais de um dia ou deixá-los de fora, pois perdem suas propriedades facilmente. Em restaurantes, se você sentir o gosto ou o cheiro meio azedo, prefira não comê-los.
Antes de comê-los ou cozinhá-los, lave-os com água em abundância para retirar os resíduos metabólicos. Eles podem causar gases.
Veja com atenção as observações sobre cada uma das sementes citadas abaixo. Algumas não devem ser germinadas.
Lave sempre cuidadosamente bem os brotos antes do consumo. Isto retira os açúcares (oligossacarídeos, ou carboidratos que produzem poucos monossacarídeos na hidrólise – processo digestivo) criados na superfície pelos processos metabólicos.
Pode-se misturar a eles uma pequena quantidade de gengibre ou açafrão (que é um tipo de gengibre), seja em pó ou frescos. Isto ajuda a digerir melhor as proteínas dos brotos. Pela Ayurveda, o gengibre é considerado como um supremo "digestor" de toxinas e o açafrão é considerado o melhor alimento medicinal.
Brotos de "fenugeek" são considerados excelentes digestivos. Pode-se adicionar ou as sementes na mistura de brotos ou os próprios brotos, que crescem rapidamente.
Erva-doce (funcho) pode ser ingerida como estímulo digestivo:- Em pó (1 colher de chá), com água morna, 30 minutos antes da digestão;- Na forma de brotos (demoram para crescer);- Em sementes hidratadas, mastigadas após a refeição (ficam mais amargas).
Coma os feijões maiores somente depois de vários dias de germinação. Prefira os feijões que são menores (azuki, moyashi etc)
Evite os brotos de leguminosas, eles costumam causar gazes.
Pode-se usar temperos digestivos em pequenas quantidades, em pó ou hidratados ou em brotos, como o cardamomo (os frutos dele), a mostarda, o cominho e a canela.
Coentro e o cominho, em pó ou hidratados ou em brotos (de 1 a 1,5 dias) são excelentes temperos anti-gazes.
Óleos naturais, que são anti-gazes: tahini (óleo de gergelim), brotos de girassol (antes de germinarem as folhas), abacate, óleo de girassol, nozes em geral.