A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE

A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA

APRENDA SÔBRE :

CORPO HUMANO DESINTOXICAÇÃO DO FÍGADO

CORPO HUMANO DESINTOXICAÇÃO DO FÍGADO

Todos os dias, uma vez por semana ou em períodos do ano é aconselhável fazer a desintoxicação do fígado. É comprovado que as pessoas que se alimentam de pequenas quantidades vivem mais tempo e com melhor qualidade de vida. Recentemente, foram feitos testes com dois macacos que nasceram na mesma época. Um podia comer à vontade e ao outro era dado o equivalente a 50% do que o primeiro comia. Após 15 anos, os dois foram submetidos a vários exames. Foi espantosa a diferença. O que comeu menos tinha aspecto de ser bem mais jovem e não apresentava alteração nenhuma no sangue. O que comia mais tinha colesterol alto e outras alterações.

"Comer muito é prejudicial à saúde. Para alguns indivíduos desintoxicarem o fígado, o ideal é fazer períodos longos de jejum de 6 a 7 horas ou evitar comer alimentos de difícil digestão após as 17 horas. As pessoas devem optar por sucos e chás, por terem uma digestão mais fácil. Já para outros indivíduos, períodos de 7 a 10 dias no ano podem ser dedicados apenas à desintoxicação do fígado. Isto é saudável e necessário para se manter uma boa saúde. Pode ser feito em um SPA, em casa ou mesmo num hotel num período de férias", explica o professor e médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade.

Nesse período de desintoxicação é necessário: consumir frutas no desjejum, almoço e jantar; preferir alimentos feitos no vapor, panela de vidro, cerâmica ou inox; eliminar o consumo de produtos refinados, carne vermelha e derivados do leite; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; procurar não ingerir alimentos fritos, congelados e pré-cozidos; diminuir a quantidade de alimentos ingeridos. Além disso, é importante também evitar situações de stress; realizar uma atividade física de acordo com o seu preparo físico; dormir no mínimo 6 horas e no máximo 8 horas; e beber bastante água.