A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE

A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA

APRENDA SÔBRE :

MEDICINA ORTOMOLECULAR O QUE É ?

A32-Medicina Ortomolecular, o que é?

Ortomolecular, a revolução da medicina; um tratamento preventivo e funcional que pode detectar "doenças" antes que elas ocorram. A Terapia Ortomolecular consegue descobrir "desequilíbrios orgânicos" que, se não corrigidos, poderão desencadear várias doenças no futuro. De acordo com Dr. Marcos Natividade, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Biomolecular e Radicais Livres, a função da Terapia Ortomolecular não é a de combater doenças, mas sim de fortalecer o organismo, para que ele tenha melhores condições de reagir contra males que o acometem. Desta forma colabora para a melhora dos mais diversos problemas como Diabete, Tensão Pré-Menstrual, Estresse, Depressão, Obesidade, Falta de Memória, Controle do Câncer, intoxicações e outros. E não há problema em aliá-la ao tratamento convencional. A primeira consulta com o médico ortomolecular pode durar até uma hora, onde o paciente responde a um questionário. Depois, faz alguns exames, dentre eles os de sangue, além da análise de um fio de cabelo chamado de Mineralograma Capilar, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que identifica a presença de metais tóxicos no corpo, como o chumbo, que pode ser a causa de determinados problemas.
Na Medicina Ortomolecular, saúde é entendida como um organismo com todas as suas funções normais. ORTO significa correto. ORTOMOLECULAR é a molécula correta para curar ou prevenir determinada doença. Através do resultado de exames e testes, o especialista passa a receita da "fórmula natural" adequada ao paciente, feita em farmácia de manipulação, que age diretamente na causa do problema ou doença. O tratamento baseia-se na reposição de vários nutrientes com uma alimentação balanceada e o uso de vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras saturadas, além da desintoxicação que ajuda a nutrir e fortalecer o organismo.
Os benefícios também podem ser revertidos para a área estética, colaborando para minimizar celulites, por exemplo, e evitar o envelhecimento precoce. – Não significa que impede o envelhecimento, mas sim ajuda a pessoa a envelhecer da forma mais saudável possível. As idades dos pacientes indicados para o tratamento são bastante variadas, é permitido, inclusive, tratamento para crianças com algum desequilíbrio, como aquelas que tem gripes muito fortes e constantes. Para quem não sente nada e quer atuar de forma preventiva, é bom começar a freqüentar o terapeuta quando passar dos 26 anos. O principal intuito da Terapia Ortomolecular é evitar que pacientes sejam vítimas do fantasma da automedicação, hoje fenômeno constante no mercado comercial, patrocinado por interesses particulares.