A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE

A VIDA ESTÁ PÔR TODA PARTE
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA

APRENDA SÔBRE :

AMILÁCEOS (MANDIOCA ARROZ BATATA FEIJÃO MASSAS)



Amiláceos


Mandioca
Arroz
Batata
Feijão
Massas


Mandioca

Também conhecida como aipim e macaxeira, a mandioca é originária da América do Sul e, na época da colonização européia, fazia parte da alimentação básica dos indígenas. Existe um tipo de mandioca, chamada "brava", que possui grande quantidade de ácido cianídrico ou cianureto, uma substância tóxica que, se ingerida, pode provocar a morte. Com este tipo de mandioca é aconselhável que se faça uma farinha, pois o cianureto é volátil, e se dilui no processo de torrefação, deixando de oferecer riscos.
É bom pra quê?

A mandioca é uma ótima fonte de carboidratos, cálcio e fósforo, além de possuir uma grande quantidade de vitamina C. Por ser altamente energética, a mandioca é indicada para os casos de convalescença e desnutrição.

Arroz

Há milhares de anos, o arroz é alimento básico de mais da metade da população do planeta. Na Ásia, onde a cultura do arroz é amplamente difundida, o consumo anual por pessoa chega a 130kg. O arroz é um símbolo de fertilização. Por esta razão, as pessoas jogam grãos do alimento nos noivos ao fim da cerimônia de casamento. Os grãos quebrados de arroz (quirera e canjicão) são utilizados na fabricação de cerveja.
É bom pra quê?

As variedades enriquecidas de arroz contêm ferro e vitaminas do complexo B. Como não possui glúten, é indicado para pessoas portadoras da doença celíaca, além de ser útil no restabelecimento das funções intestinais depois de uma crise de diarréia.

Batata

Embora sejam associadas à Inglaterra, as batatas são nativas dos Andes e foram cultivadas primeiramente por índios originários do Peru, há cerca de 4000 anos.
É bom pra quê?

As batatas são uma boa fonte de vitaminas C, B6, potássio e outros minerais. São nutritivas e ricas em amido.

Feijão

Arqueólogos encontraram evidências de que o feijão já era cultivado no Sudeste asiático há cerca de 11.000 anos. Os colonos europeus repararam que os índios cultivavam o feijão entre as fileiras de milho. Na época, eles acreditavam que isto era para diminuir a quantidade de ervas daninhas. Hoje em dia, já se sabe que o feijão reabastece o solo com nitrogênio.
É bom pra quê?

O feijão contém mais proteína que qualquer outro alimento de origem vegetal. É uma boa fonte de amido, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, zinco e outros minerais, além de ser rico em fibras. Combinado com o arroz, de preferência integral, o prato torna-se uma refeição bastante nutritiva, parte importante da alimentação saudável.

Massas

As massas são uma paixão no Brasil e no mundo. Registros indicam que esta teria sido uma invenção asiática, mais precisamente dos chineses. Quando não são acompanhadas de um molho muito gorduroso e calórico, as massas contêm poucas calorias e satisfazem o apetite. Muitos maratonistas não dispensam uma boa macarronada nos dias de corrida.
É bom pra quê?

As massas são uma excelente fonte de amido, encontrando-se nelas também proteínas, vitaminas do complexo B, ferro e outros minerais. Possuem baixo teor de gordura e sódio. São uma ótima forma de adquirir os carboidratos necessários para repor energia.

-ATENÇÃO-ESTE É UM TRABALHO VOLUNTÁRIO !
-QUER RECEBER ARTIGOS SÔBRE ALIMENTAÇÃO NATURAL,BELEZA,PROMOÇÃO DA SAÚDE,ECOLOGIA;AGRICULTURA ORGÂNICA,SABER SÔBRE OS MELHORES CURSOS NESTAS ÁREAS,CANCELAR O ENVIO DAS INFORMAÇÕES;DAR SUGESTÕES;TIRAR DÚVIDAS;SABER O QUE É O.L.A PROJETO CLOROFILA;
SABER SÔBRE O VOLUNTARIADO,SE ASSOCIAR Á NÓS,PATROCINAR OU FAZER DOAÇÕES ???

E-MAIL para biogenese1@gmail.com ou no BLOG http://projetoclorofila.blogspot.com .

AQUÍ TODOS SÃO MUITO BEM VINDOS.

GRATO.